saiba mais continuar O site da Apojovi e Aposénior faz uso de Cookies de modo a que possa ter a melhor experiência de utilização de todas as suas funcionalidades, não recolhendo informação pessoal. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

voltarNotícias

Projeto Mil e um Fios

Mil e um Fios - Um projeto da Associação Apojovi com o apoio da fundação EDP, no âmbito do programa EDP Solidária - Inclusão Social 2017



A Associação Apojovi concorreu ao Programa EDP Solidária 2017 e viu o seu projeto "Mil e Um Fios" aprovado e financiado. O nosso projeto tem o intuito de desenvolver competências que contribuam para a integração na vida ativa e autonomização de crianças/jovens institucionalizadas. Para tal será criado um atelier de modelismo/estilismo/costura para criação de peças de vestuário e acessórios com o apoio e dinamização do nosso público sénior. O atelier será o veículo promotor da ação que permite o desenvolvimento de competências essenciais à autonomização cognitiva, funcional e emocional das crianças e jovens que o frequentam. O foco será a integração das jovens no atelier que permite desenvolver competências fundamentais à reintegração e autonomização, sendo expectável que participem em diversas fases da atividade, desde a produção até à comercialização, para adquirirem e desenvolverem competências pessoais e sociais fundamentais.